Emerenciana Ramalho!


Toda a gente a conhece, mas se eu disser que é a Sana de Touguinha, mais conhecida é.Senhora respeitada na minha rua, na minha aldeia, gente de bem.

Conheço-a desde que me lembro de brincar aos botões na mesma rua desde que fui criança.Esta senhora é filha do Sr. Ramalho, ( que Deus lá tem) trolha de grande nível e com ele a frase categórica “ Gema o patrão, mas não gema a obra”. 

Por várias vezes trabalou na nossa casa de família.

Esta senhora casada com o senhor Tino( Laurentino) cedo fez da costura uma arte e quantas noivas devem ter vestidos, lindos feitos pela sua mão.Depois anos mais tarde, continuou a sua formação ligada à mesma arte de fazer as mulheres muito mais bonitas como ela sabe.



Também é mãe da Liliana, que vive em Lisboa com a sua família e sua neta (o).
Estudou na Escola Gudi, estudou e trabalhou na Escola de Moda do Porto, Formadora na ESART- Escola Superior de Artes Aplicadas, Formadora na ESMAE- Escola Superior Música Artes e Espetáculo.
A Sana durante muitos anos cantou e encantou na igreja de Touguinha e também deu o seu apoio ao Centro Lar da nossa aldeia onde funciona o lar de idosos e creche, bem junto ao café do salão de onde vos escreve mais esta crónica.
Aqui fica mais um registo de uma senhora de Touguinha, a nossa aldeia.
A gente da nossa aldeia gosta deste tipo de registo, por isso penso que todos me acompanham a felicitar-te pelo bom trabalho à nossa aldeia.
Beijinho Sana e abraço ao Senhor teu marido.




Comentários

Tintinaine disse…
Olha a Sana! Esta sei eu bem quem é e onde mora. Vizinha da casa em frente na Travessa de Medades!

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alves da Silva