Urbanização Recife, Touguinha

 

Quinta da aldeia/ Urbanização de Recife

Era uma quinta no centro da aldeia e o seu caseiro era o Sr. António Martins.

Esta quinta para que os mais novos e os vindouros saibam, deixou de ser a Quinta e hoje ou melhor à volta de 40 anos passou a designar-se porque é isso que ela é: a Urbanização Recife.

Com o Sr. Eduardo Fraga a capitanear este grande polo de desenvolvimento da nossa aldeia, que hoje todos conhecemos.

A entrada desde a rotunda principal da freguesia, junto ao quiosque, dá para uma rua que se entra por um lado e se vem por outro, ou seja contorna toda a urbanização pelo seu interior.

Todas as casas que vemos do lado direito logo a seguir à rotunda na rua Nossa Senhora do Ó (Rua principal ), também fazem parte desta urbanização.

Foi se a memória não me falha herdada pelo Zeca Fernandes e transformada como se sabe e que bom que foi para a nossa aldeia.

O antigo lugar chamava-se lugar do Coche onde vivia a alfaiate Sardinha, e outros.

Tem todas as infra-estruturas subterráneas como era obrigatório na época, electricidade, telefone e fibra ótica, saneamento e água pública e pluviais.

Mais uma nota para que não se perca no tempo, o nome de Recife, veio do Brasil onde vivia o dono da quinta.

Nos dias de hoje, eu sou um dos habitantes desta urbanização, bem como o meu vizinho Paulo Ribeiro, Fernando Gomes, mana Prazeres, Carlos Costa e muitos outros.

 

Aqui fica mais uma referência da nossa aldeia e um grande abraço ao meu amigo Eduardo Fraga que foi o “ Engenheiro/Arquiteto” de tamanho projecto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alves da Silva