David Silva!

David Alves da Silva, N_1491/68 segundo grumete recruta com apenas 18 anos ingressou na MGP- Marinha de Guerra Portuguesa como voluntário.Terminou a recruta em 20 de dezembro do mesmo ano e a partir daqui estava pronto para a guerra em qualquer província ultramarina portuguesa.

Estávamos em 7 de outubro 1968, e cá este rapaz, do ano de 1950, ruma a Lisboa, mais propriamente a Vila Franca de Xira. Ingressa na 1ª companhia do ano de 1968.

A 2 de janeiro de 1969 rumou à escola de fuzileiros de Vale do Zebro/ Barreiro, terminando a especialidade a 7 abril de 69. Em 21 de abril 69 fio selecionado para o curso de fuzileiros especiais, com duração de 4 meses, terminando em 9 agosto de 1969.
Em setembro rumou ao Alfeite, força de fuzileiros do continente, onde formou o destacamento de fuzileiros especiais N 11, que parte de Lisboa em 31/10/60, rumo a Moçambique, terra banhada pelo Índico, com uma paragem em Luanda- Angola para deixar várias companhias de tropas de todos os ramos.
A viagem de navio foi no Vera Cruz, tendo demorado 10 dias de Lisboa a Lourenço Marques, actual Maputo chegado a 16 de novembro de 69.
Dia 17 o Vera Cruz arranca com destino à cidade da Beira, deixando mais militares e de seguida ruma a Nacala para deixar os restantes. Já em Nacala fomos de comboio até Nova Guarda, linha do Catur.
Tivemos que sair do comboio, para o ir empurrar, que como o peso era bastante não tinha potência para vencer a subida.
Depois em camiões da Marinha fomos transportados para Mponda, onde apanhamos a lancha da Marinha para Metangula, onde chegamos por volta de 22 novembro 69 e aí permanecemos até março de 70.
Logo a seguir viagem para Cobué em lancha, onde ficava o quartel de S. José em Frente às ilhas de Licoma, Malawi.
Estivemos aqui até 16 de junho, até que a seguir rumamos a Porto Amélia de avião no Noratlas da FA. Na noite seguinte partimos para Moeda de avião, aqui fizemos várias operações de limpeza das bases do Gungunhana, Limpopo e Moera.
Nome das operações Nó Górdio e Rodovia, com comando das operações do General Kaúlza de Arriaga.
Limpeza feita regressamos de Moeda em 22 agosto de 70 para Porto Amélia.
Como este FZE, era dos melhores da sua época, mais tarde veio a ser recrutado para a Guiné.