Catarina Santana


37 anos de vida, e que vida! Nasceu em 14 de outubro de 1986.

É mesmo de Touguinha, nascida e criada.

 É a filha mais nova da minha mana Prazeres e do José Santana.

É irmã do Bruno e do Artur Santana.

Esta menina na flor da idade, profissionalmente é uma grande mulher, senão vejamos o seu percurso profissional!

Muito cedo foi aturar os meninos dos outros, estou é claro a referir-me aos tempos em que era funcionária da creche do centro de Touguinha.

Depois de uns anos achou que podia voar mais alto as suas asas bateram, bateram e foi ter à porta do Colégio S. José em Vila do Conde, onde andava a sua primaça Clara e agora onde anda também a Rita.

Neste colégio toda a gente gostava da sua energia, onde ela meter as mãos, nada fica na mesma. Era levar os meninos à escola, à praia, à piscina e eu sei lá aonde mais.

Mas estar sempre no mesmo lugar não faz o género desta minha sobrinha e toca de dar corda aos sapatos e onde é que ela está agora, imaginem! Na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, até já ouvi dizer que os doentes transportados nas ambulâncias dela, não querem outra, vão felizes da vida ora para lá para cá e de cá para lá.

Vive como não podia deixar de ser, na nossa aldeia e sente-se muito bem por cá.

Se um dia aparecer um príncipe encantado que a leve, quem vai ficar muito triste é mesmo a a minha mana Prazeres, que se habituou a ter esta cozinheira de mão cheia, na sua cozinha e digo eu que sei do que falo, cozinha tão bem, tão bem que todos nós gostamos da sua culinária.

Parabéns Catarina pela mulher que és e muita vida pela frente, estamos cá para te ver e aplaudir, na certeza que o povo da aldeia me acompanha a desejar-te muitas felicidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alves da Silva