SAUDADE(José Esteves)

 

Tudo se resume a uma só palavra, Saudade.
Naquela manhã assomava na janela a imagem do teu rosto, marcado pelas vastas primaveras que passaram por ti meu amor. De cabelo matizado no tom da seara de trigo maduro, uma brisa levantou uma madeixa de teu cabelo, cor de fios de ouro. No rosto trazias a marca do meu beijo, do batom vermelho cor da chama do desejo. Às pétalas das "papoilas" desbotadas, que o tempo esqueceu, era a cor da tua tez e o sol mergulhava, para além de tudo, que os meus olhos podiam alcançar. Fui cúmplice do nascer ao anoitecer, dos momentos que outrora foram tempos, foram sol e lua, depois adormeciam na penumbra do quarto cansados. Olhei o poente demoradamente, lamentei num simples reflexo de candura, tudo o que foi o nosso último encontro, meu Amor.

Comentários

Tintinaine disse…
Esta mensagem não tem título e deve ser por isso que não abre como deve ser!
Tintinaine disse…
Deixaste isto abandonado? Alguma razão especial?

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alves da Silva