MARINHEIRO 1; CF2; 16429; MANALIVA


Esta crónica será dividida em quatro capítulos, devido ao volume de informação.
A duas mãos ( JAS e MAS )
Capitulo um
Manuel Alves da Silva, Nasceu em 9 de março de 1944, em Macieira do concelho de Barcelos, sendo o primeiro barão numa família de 12 irmãos.
Nos anos de 55/59 fez a escola primária em Macieira-Barcelos, depois ingressou no colégio Imaculada Conceição Cernache - Coimbra, com o número 57.
Ao fim de quatro anos neste colégio e muitas traquinices para não chamar outra coisa resolveu abandonar a carreira inicial do sacerdócio e entrar no colégio D. Nuno na Póvoa de Varzim.
Foi viver para a rua 1º Maio, onde veio a conhecer uma menina de seu nome Mila de Fão, que depois de um namoro rico, mas por vezes atribulado deu em casamento. Deste vieram a nascer 2 filhos e três netos, família esta que tem no pai e avô um grande farol.
No ano de 59/60 concluiu o ensino secundário no colégio D. Nuno, ingressando pela primeira vez no mundo do trabalho na fábrica Balfar, onde esteve muito pouco tempo visto que estava escrito nas estrelas que o seu futuro passaria pela Marinha de Guerra Portuguesa.
Quis o destino que no dia em que fazia 18 anos, estivesse já na inspeção para dias mais tarde ser recruta voluntário na Escola de Fuzileiros em Vale do Zebro- Barreiro.

continua...em MARINHEIRO 2

Comentários

Tintinaine disse…
Escola Primária em Macieira de 1951 a 1955. De 1955 a 1959 em Cernache e, para terminar, de 1959 a 1960 no Colégio de D. Nuno, na Póvoa.
Tintinaine disse…
Esqueci-me de uma coisa, sugiro que troques a palavra manaliva que é a minha designação no gmail, para "Tintinaine" que era a minha alcunha na Marinha.
Tintinaina era a maneira de pronunciar o meu número, em inglês (Twenty Nine) por aqueles que não sabiam inglês.
Na tropa todos se tratavam pelo número e o meu era o 29.

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alves da Silva