Mana Prazeres

Prazeres Alves da Silva

Era uma vez uma menina, morava com os seus pais no bairro dos tesos, ou melhor bairro da travessa de Medados.

Esta menina quando acabou a escola primária foi trabalhar na casa da Senhora Sara, aquela casa grande ali junto ao largo da casa do Alselmo, em frente ao antigo sapateiro.

Esta menina na altura com pouco mais de dez anos foi de um dia para o outro investida no cargo de governanta desta grande casa, mas com pouca gente, logo no seu primeiro emprego.

Não tenho a certeza, mas acho que esta menina era interna nesta casa, aqui trabalhava, aqui comia e aqui dormia além é claro do sua principal tarefa que era fazer companhia à Senhora Sara.

E foi assim , despois cresceu arranjou outros empregos, como por exemplo na Balfar, na Cooperativa e mais tarde já em Touguinha onde foi gerente do seu próprio negócio do ramo alimentar.

Aqui faço um parênteses para dizer que foi um gosto ser teu sócio, no ramo alimentar e já acima descrito.

Eu era o responsável das compras e esta minha irmã vendia tudo, mas mesmo tudo que lhe aparecesse pela frente, era um vendedora como muito pouco se vê por aí.

Depois passaram uns anos e hoje ainda somos sócios na nossa amizade que nunca se quebra e cada vez mais forte e robusta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alves da Silva

Delfim Ferreira