16429_MARINHEIRO_FUZILEIRO!


O 16429 Marinheiro de guerra, a prestar serviço em Moçambique.
Na base naval de Metangula, foi onde passou uma parte bonita da sua vida, que nunca mais ficou esquecida.
Conhece o lago como poucos, tantas foram as vezes que com os seus colegas foram atrás dos guerrilheiros da Frelimo, tempos que defender a Pátria portuguesa fazia parte do seu dia a dia.
Na Base Naval de Metangula era onde fazia o seu quartel general, mas o lago era onde mais gostava de trabalhar, nadar e ver as belas mulheres naturais do Lago.
Foi uma parte da sua vida, vivida ali, em Metangula, no meio de gente boa, como hoje ainda recorda e fez belas amizades por lá e por cá até que se lembrou, já lá vão uns anos de constituir o Grupo os Amigos de Metangula no facebook, onde se podem contar histórias de outros tempos e trazer à memória nos dias de hoje, situações vividas na primeira pessoa na década de 60.
A sua ligação ao lago era mais que muita, todos os dias patrulhava grandes áreas no seu bote semirígido da marinha, para proteger a Pátria portuguesa, assim era visto e sentido naquela altura , há 5 dezenas de anos atrás.
Em nome dele e meu, aproveito esta oportunidade para abraçar o povo de Moçambique, mas especialmente o povo de Metangula.

Comentários

Tintinaine disse…
Neste texto só há uma imprecisão, no meu tempo de Metangula ainda não havia lá botes, nem semi-rígidos nem outros, vieram mais tarde com os Destacamentos de Fuzileiros Especiais (DFE).

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alves da Silva