O LAGO ME INSPIRA_2

 




O LAGO ME INSPIRA_2

 

Meu amor minha amada

Não sei onde tu estás!

Procuro e não te encontro

Estarás tu na mesma estrada! 

1-Na tua rua passei

Olhei e já te vi

Procurei-te por todo lado

 E foi lindo o que senti.

 

Ainda sou rapaz solteiro

Minha amiga Metangulense

Procurei por todo lado

Mas Metangula não viu gente.

 

 Andou, mas ainda não te viu

No lago te procurou

Só um passarinho fez piu

E mais ninguém te achou.

 

Passeio no Lago a sorrir

Para ver se te encontro

Mas de ti não nem sombra vi

Por isso há desencontro.

 

Nesta terra abençoada

É por isso que vim cá

Encontrar o meu amor

Vem cá oh minha amada.

 

Na tua rua passei

E senti o teu perfume

Mas tu nem vieste à janela

Fazer-me qualquer queixume.

 

Na tua rua passei

E senti o teu perfume

Anda comigo menina

Acender o nosso lume!

 

À minha amiga Caomba

Símbolo de grande amizade

É por ti escrevo mais esta

Antes de tu ires dormir a sesta.

 

Gostas de ler o “poeta”

És bonita e não redonda

Se não fosses a Judite

Nunca conhecia a Caomba.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alves da Silva

Delfim Ferreira